Fico sempre desconfiado dos que dizem que preferem um jantar em casa com os amigos do que ir jantar fora. São, normalmente, os mesmos que dizem que não têm paciência para ir beber um copo a um lado qualquer e preferem convidar os amigos – de sempre, claro está – para um serão no lar, doce lar. Nas raras ocasiões em que têm mesmo de sair do seu castelinho fazem aquelas rodinhas irritantes que só falta terem uma legenda por cima a dizer: não incomodar, não estamos interessados em conhecer mais ninguém.
Estão contentes com eles próprios, estes cidadãos e cidadãs. Têm os amigos certos, a família que querem, os filhos dão-se com os filhos dos amigos, passam férias todos no mesmo sítio, viajam em conjunto, a casa é a desejada – com um pequeno barbecue até, para as jantaradas.
Com estes queridos amigos não há novidades: pensam todos o mesmo sobre tudo – ok, nem tudo. Há uns que são do Sporting, outros do Benfica e até há um que é do Porto – e portanto não há discussões estúpidas que não levam a lado nenhum. Há uns concursos para ver quem é mais eloquente na defesa do que todos acreditam ou no ataque ao que todos detestam.
São todos de direita ou de esquerda, cristãos ou ateus, homo ou heterossexuais e, sobretudo, não querem ouvir nada de novo, algo que os confunda, que os agite, que, num momento de loucura, possa parecer fazer sentido.
Para quê, se está tudo tão bem?
De Anónimo a 1 de Julho de 2008
porra, é mesmo isso. Frederico
Penso que todos nós conhecemos quem se enquadre perfeitamente no que está brilhantemente descrito.
Gostei do blog.
De Morder-te a 2 de Julho de 2008
Acho que nós todos nos conseguimos enquadrar um pouco no que está aqui escrito. Gosto do deste blog.
De Carmo a 2 de Julho de 2008
Eu acho que está tão enganado... Jantar em casa com amigos é fantástico.. e não é (ou não tem de ser) pelos motivos que apontou. É um jantar que se pode prolongar por muito mais horas, onde se pode conversar (sem barulho) com uma música escolhida ao nosso gosto...um verdadeiro prazer... E eu também adoro jantar fora... São duas coisas totalmente diferentes e portanto incomparáveis.
De Anónimo a 2 de Julho de 2008
É só conversa da treta, lana caprina...
De Dracul a 2 de Julho de 2008
A lógica dos jantares em casa é precisamente contrária ao título do post. Vão os amigos de sempre e que tragam os seus outros amigos também.
A diferença está na música, claro está, mas não só: com o preço de duas doses lá fora enche-se uma mesa cá dentro. E há sempre lugar para mais um.
O resto é conversa.
Lamento ser tão bruta mas não sei perguntar isto de outra forma.... Q raio de amigos tens tu???
Confesso q adoro jantares na minha casa e c os amigos, q não têm de ser os de sempre. Gosto de apresentar os meus amigos 1s aos outros. Os recentes e os antigos...
N tenho partido politico, sou do FC Porto assumida e não tenho tempo p conversas chatas. Mas não digo q não a 1 jogo de Uno... lol
Se quiseres convido-te p 1 dos meus jantares...
venha daí esse convite. Também sou do glorioso azul e branco. Obrigado
Comentar post