Domingo, 27 de Abril de 2008
Uma vez, quis apagá-lo mas um amigo disse-me que era melhor mantê-lo - como homenagem, como memória. Ainda há pouco, ao listar os meus números de telemóvel, vi-o e lembrei-me da pessoa, da falta que faz, da vontade de conversar com ela, de ouvir os seus conselhos e histórias. Voltei a pensar se faz sentido mantê-lo. Por enquanto, está ali, intacto e resistente, como um amigo que não se quer expulsar de casa, por mais que a sua presença tenha deixado de fazer sentido. Um dia, sei disso, terá de se ir embora. Não sei quando, não sei em que circunstância e que sentimento acompanhará o momento. Até porque a pergunta continua a latejar, consciente do seu absurdo e da sua inutilidade: qual é a altura certa para apagar o número de telemóvel de alguém que já morreu?
Já. Poupa amargura desnecessária.
De
Marta a 27 de Abril de 2008
No momento em que o número deixou de ter utilidade.
A homenagem já existe em todas as referências que a ela faz, em todos os seus gestos que são algo dela (da pessoa que perdeu) em si.
Eu também perdi alguém . . . homenageio-a mais vezes agora do que quando ela vivia.
Eu ainda tenho o nº de alguém que morreu há mais de 3 anos. Não me apetece apagá-lo...
De Anónimo a 28 de Abril de 2008
Um dia o atendimento do clube onde trabalhava, ligaram p/mim a chamada de uma senhora que protestava por lhe terem cobrado a quota do marido, já falecido.
Expliquei, que não tendo recebido a informação de tal situação e, sendo a quota paga por débito bancário, para nós o senhor estava vivo.
Então vai continuar a estar, respondeu a idosa senhora.
De Isa a 28 de Abril de 2008
N há ... simplemente um dia a consciencia já n pesa - por parecer k te eskeceste da pessoa, pk significa k já n existe ... e permite com 1 gesto apagar esse nº.
Mas as lembranças ficam ...
Eu sei, num ano tive k fizer isso a 2 nºs!
De Anónimo a 28 de Abril de 2008
como compreendo... a tentação de ligar é enorme... a infantil esperança de poder voltar a ouvir aquela voz meiga do meu querido amigo e confidente. Quantas vezes liguei para ti, pai.
Só agora apaguei o número... a operadora atribuiu-o a outra pessoa. Foram 3 anos e 2 meses...
De JP a 29 de Abril de 2008
Tenho um amigo que ainda lhe manda mensagens. E a mim também me apetece. Há-de ser já hoje!!
Comentar post