Sábado, 7 de Maio de 2011

Benfica - alguns culpados (1ª parte)

 

Luís Filipe Vieira - Um presidente com mais promessas falhadas do que eu tem que ser tido como responsável por mais uma temporada desastrosa. Era giro se o Benfica um dia conseguisse ter um presidente que soubesse quando devia estar calado e tivesse menos ar de malfeitor e/ou gajo essencialmente manhoso. 

 

Jorge Jesus - Um treinador sem a mais pálida noção de como virar um resultado, sempre disponível para receber os louros nos dias bons, entra em modo de negação sempre que as coisas correm mal. Masca pastilha elástica de boca aberta e é analfabeto. Cansativo mas ao mesmo tempo enternecedor, como quase todos os portugueses.

 

Rui Costa - Há já alguns anos em formação on job, o ex-maestro ainda não parece ter estofo para desempenhar o cargo. Apesar de tudo, as melhores contratações do Benfica foram suas e não do catedrático da bola. Dou-lhe mais 6 meses a recibos verdes, sem revisão salarial após o torneio do Guadiana. 

 

Cardozo - Ponta de lança de créditos firmados cuja expressão facial parece indiciar um problema algures entre a depressão crónica e o mongolismo. Aos 28 anos de idade, já sabe que o seu pé direito lhe permite andar e, em raras ocasiões, correr. Falta alguém explicar-lhe que aquela merda também serve para marcar golos. Vendam-no àqueles russos que iam salvar o Sporting.

 

César Peixoto - Um gajo que ao longo dos últimos anos se deitou todas as noites ao lado da Diana Chaves ou da Isabel Figueira e que nem assim conseguiu encontrar o ânimo e o talento necessários para vestir a camisola do maior clube do mundo. Não sei mesmo o que dizer. Rua com ele.

 

Luís Filipe - Tinha tudo para ser um falhanço, mas o destino resolveu bafejá-lo com a sorte de dois contratos de trabalho pagos a peso de ouro, primeiro no Sporting, agora na Luz. Mais de dez anos volvidos sobre o início da carreira como futebolista profissional e o único gesto técnico que domina é o lançamento de linha lateral. Poderá servir os interesses de algum clube cipriota.

 

Felipe Menezes - As farmacêuticas deviam pensar em explorar um novo princípio activo: a felipemenezulida, ideal para quem sofre de insónia crónica. Efeitos garantidos ao fim de 10 minutos. Não misturar com minis, licor beirão ou qualquer outra bebida de tasco com sport tv, podendo provocar estados de frustração e irritação.

 

Alan Kardec - O novo Jardel parece o velho Martin Pringle. A despachar assim que começar um campeonato estadual no Brasil. Agradece a Deus de cada vez que marca um golo. Espero que também agradeça de cada vez que recebe um salário de futebolista europeu. 

 

Roberto - Protagonista daquela que é a mãe de todas as improbabilidades estatísticas: 3 derrotas nas 4 primeiras jornadas do campeonato. Uma espécie de trade-off ao contrário: por cada defesa impossível, comete pelo menos 3 erros que dão vontade de chamar nomes à mãe dele. O valor do seu passe é um bocadinho como as acções da SAD: começou cotado a 8 milhões e meio e já vale menos de metade, registando ligeiras variações positivas quando não faz merda. Alguém que monte um DVD com as boas defesas que fez, a ver se recuperamos qualquer coisinha.

 

Fábio Coentrão - Culpado de não ter pedido aos pais para lhe darem mais irmãos. Tivéssemos mais dez iguais a ele e talvez não nos sentíssemos tão perdedores na derrota.

 

 

 

 

publicado por Vasco Mendonça às 13:33
link do post | comentar

Autores

Pesquisar

Últimos posts

Contra nós temos os dias

Do desprezo pela história...

É urgente grandolar o cor...

Metafísica do Metro

A Revolução da Esperança

Autores do Condomínio

Hipocondria dos afectos

A família ama Duvall

Notícias do apocalipse

Meia idade comparado com ...

Arquivo

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

tags

todas as tags

Subscrever